Carnaval em Espanha

carnaval em cadiz

Carnaval, chirigota: grupo que canta canções satíricas

Durante a ditadura de Franco o Carnaval foi abolido em Espanha, em lado algum se divertiam os espanhóis nesta altura do ano… Em lado nenhum? Não! Numa ilhazinha perdida no mar os valorosos carnavalistas, orgulhosos do seu Carnaval continuaram a farra. Franco, pois, perante tal algazarra, foi obrigado a fechar um olhito, … afinal ele vinha dessa ilha, e lá no seu íntimo o que ele mais queria era mesmo dar um passo de dança, perfeitamente mascarado, ou participar de uma comparsa! Assim, então como hoje Tenerife, Cádis e Gran Canária divertem-se até rebentar em plena folia carnavalesca!

Carnaval de Cádis

De 11 a 21 de Fevereiro

O humor dos gaditanos é aplaudido por toda a Espanha, daí que o Carnaval de Cádis tenha tudo para ser uma folia bem passada. Aos milhares, mascarados, sempre com muita originalidade, foliam pelas ruas de Cádis em grupos carnavalescos fazendo música, barulho e acima de tudo fazendo rir com as suas canções e brincadeiras desbragadas sobre personalidades da vida pública ou eventos do ano. Alojamento em Cádis

Carnaval em Tenerife

De 12 de Janeiro a 21 de Fevereiro

carnaval em TenerifeSe durante o tempo de Franco, aqui se festejava de forma mais recatada, hoje é uma festa imensa, que apenas fica atrás da folia brasileira. Não é à toa que a cidade de Santa Cruz de Tenerife é cidade geminada com o Rio de Janeiro! Aqui a festa é espetacular vários eventos ao longos dos dias carnavalescos, com concursos, rainhas da festa e muito mais. O colorido das máscaras é riquíssimo e festeja-se até não se aguentar!  Casas de férias em Tenerife

Carnaval de Gan Canária

De 26 Janeiro a 20 de Fevereiro

Carnaval  em Gran CanáriaÀ semelhança do de Tenerife, também em por toda a ilha de Gran Canária se festeja animadamente o carnaval. Sobretudo em Las Palmas de Gran Canária, onde a festa tem vários momentos altos a não perder. A diferença está no tempo, aqui não bastam os dias de festa até à quarta-feira de cinzas, ou o enterro da sardinha, aqui festeja-se bem para lá desse limite, e quando em Las Palmas já tudo acabou na Playa do Inglés a festa continua por mais uma semana! Alojamento em Gran Canária .

Se está a pensar em ir de férias para Espanha nesta altura, então procure em Ferias-Espanha uma casa de férias em Espanha.

About these ads

3 pensamentos em “Carnaval em Espanha

  1. Pingback: Carnaval na Galiza « E Espanha aqui ao lado

  2. Pingback: Casas de férias para o Carnaval « A minha casa de férias

  3. Pingback: carnaval-em-espanha » Artigos Online

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s