Férias na neve em Espanha

Mapa das Estâncias de Esqui em Espanha

O inverno e o frio aproximam-se e entramos a passos largos na época das férias na neve e esqui. Não é preciso ir muito longe para desfrutar de umas magníficas férias de esqui. Espanha tem em vários destinos estâncias de neve de qualidade. Nos Pirenéus há varias estâncias acessíveis seja por Barcelona ou Andorra, de entre elas as mais visitadas:

Boi Taull

  • Características: 151 canhões de neve, 43km de comprimento total, 730m de desnível
  • Pistas: 9 verdes, 5 azuis,  22 vermelhas e 8 pretas
  • Para subir: 6 telecadeiras, 7 teleskis, 2 especiais

Boi Taüll é uma estância moderna, sendo a que se situa a mais altitude no Pirenéus.  A zona de esqui é de 550 hectares com 53 km, tem 41 pistas e uma zona dedicada à aprendizagem. Na estância há, por exemplo, programas de animação para adultos e crianças, zona comercial, ginásios. Aeroporto mais próximo é Barcelona. Por carro o acesso é feito por Saragoça >Lérida >Benabarre >Pont de Suert > Vielha.

Formigal

  • Características:  comprimento total: 57 km, desnível: 740 m
  • Pistas: 4 verdes, 13 azuis, 24 vermelhas e 11 pretas
  • Para subir: 1 telecabines, 5 telecadeiras, 16 teleskis

Formigal é uma estância moderna e recentemente renovada e ampliada. Está localizada no centro dos Pirinéus Aragoneses.  Esta estância é excelente para o ski e snowboard com 57 kms de variadas pistas, uma zona especial de aprendizagem e 22 meios mecânicos. Tem boas infraestruturas de serviços, boas zonas de comércio e alojamentos de boa qualidade. Para chegar aqui o melhor aeroporto é o Saragossa e um pouco mais afastado o de Barcelona. De carro o melhor acesso é via Saragossa.

Baqueira-Beret

  • Características: canhões de neve: 503,  comprimento total: 93 km, desnível: 1010 m
  • Pistas: 4 verdes, 27 azuis, 21 vermelhas, 5 pretas
  • Para subir: 19 telecadeiras, 7 teleskis, 5 especiais

Localizada no “Valle de Aran”, o seu clima influenciado pelo Atlântico, garante quantidade e qualidade da neve ao longo de toda a época. Esta é para muitos a melhor estância de esqui de Espanha. Está dividida em três áreas de esqui distintas: Baqueira, Beret e Bonaigua.  A beleza da paisagem, a qualidade e variedade de pistas, e os alojamentos fazem desta estância uma das mais concorridas e apreciadas por todos os verdadeiros apaixonados da neve. Na Sierra Nevada, na Andaluzia situa-se a estância de esqui mais a sul.

Sierra Nevada

  • Características: 344 canhões de neve, comprimento total: 76,6 km, 1200m de desnível.
  • Pistas: 8 verdes, 24 azuis, 34 vermelhas, 4 pretas
  • Para subir:2 telecabines, 15 telecadeiras, 2 teleskis, 3 especiais

A apenas 30 km de Granada e a poucas horas de Portugal, a Serra Nevada é um boa escolha para umas férias de neve para quem vem de Portugal. A estância de esqui da Sierra Nevada é uma das mais completas quanto aos meios mecânicos, a qualidade e variedade de pistas e serviços disponíveis. Situada entre os 2100m e os 3470m o seu micro-clima permite condições excecionais para a prática de esqui e snowboard. É ideal para todos os níveis de domínio destes desportos, já que as pistas verdes e azuis para os principiantes são excelentes para já não falar nas pistas dos profissionais desenhadas para o mundial de 1996. Todas estas estâncias de esqui têm muita qualidade nas suas ofertas como boas zonas de restauração e lazer,  bons acessos e claro bons alojamentos para férias de esqui. Escolha o seu destino par as férias de esqui e neve em Espanha e selecione o seu alojamento de férias em Espanha mais adequado.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s