Picos de Europa

Picos da EuropaOs Picos de Europa são compostos por três maciços importantes conhecidos pelos nomes do Maciço Oriental ou Andara, Maciço Central ou Urrielles e Maciço Ocidental ou Cornión. O clima é caracterizado por humidade e chuvas constantes, o que é determinado pela sua proximidade com o mar (quase 20 quilómetros). A presença de neve é acentuada durante os meses de inverno, e não é raro que haja neve perpétua. Há bancos de nevoeiro frequentemente, algo que é muito temido pelos montanhistas.

Quanto à sua orografia, o Parque tem um relevo excepcional, onde altos cumes alternam com profundos desfiladeiros. O parque possui 200 picos de mais de 2.000 metros, e quedas verticais de mais de 2.300 m. O Maciço Central é o mais abrupto dos três que compõem o parque e com picos acima dos 2000 m: Torrecerredo (2.646 m) o cume mais alto nos Picos; Naranjo de Bulnes (2519 m) e o Pico Tesorero (2.570 m ). O Maciço Ocidental é o mais extenso, e expande-se entre picos, como o de  Peña Santa de Castilla (2.596 m) e prados, florestas de encosta, matas de carvalhos e faias e charnecas. O famoso lago de Covadonga situa-se  neste maciço. O maciço do Leste, mais curto e mais baixo,  combina penhascos afiados com prados verdes.

O Parque é atravessado por quatro rios canalizados em profundos desfiladeiros: o desfiladeiro La Hermida  é atravessado pelo rio Deva; o desfiladeiro los Beyos  pelo rio Sella; no desfiladeiro La Garganta Divina (Divine Gorge) corre o rio Cares e através do desfiladeiro La Índia o rio Duje. Há inúmeros pontos de vista no Parque, de onde se pode admirar a sua beleza. Um passeio interessante é usar o funicular Fuentede, através do qual se sobe a mais de 1.800 metros acima do nível do mar.

Os Picos de Europa estão distribuídos por três províncias Astúrias, Cantábria e Castela. Aqui pode desfrutar de turismo cultural excelente. Por exemplo, no distrito de Liébana (Cantabria , na fronteira com Leão e Astúrias), pode visitar as igrejas de Sant Maria de Bedbana, de Santa Maria Piasca e o mosteiro de Santo Toribio de Liébana. Oferecemos acomodação encantadora e típica lá, por isso, não hesite em dar uma olhada nisso!

Procure uma casa de férias nos Picos da Europa e venha respirar um ar melhor!  …

One thought on “Picos de Europa

  1. Pingback: Tweets that mention Picos de Europa « E Espanha aqui ao lado -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s