Tenerife, um mundo à parte

No centro do arquipélago das Canárias,  a ilha de Tenerife é a maior.  Pelas suas condições climatéricas e paisagísticas esta ilha tornou-se um dos centros turísticos mais importantes da Europa.

Las Teresitas, Tenerife

Las Teresitas, Tenerife

Na língua dos Guanches, o povo que habitava a ilha antes da chegada dos colonizadores espanhóis, “Tenerife”  significa “montanha branca”, nome dado por eles ao vulcão Teide , e não admira, dado que apesar de estar próximo do trópico a extrema altitude do Monte Teide (3718 m) faz com que a montanha tenha neve no inverno. Tenerife tem ainda uma particularidade: apresenta duas zonas climáticas distintas, uma a norte húmida e luxuriante e seca e árida no sul. As suas praias de areia negra são pouco convidativas, mas há também praias de areia branca como a de Las Teresitas em Santa Cruz.

Visite em Tenerife

Monte Teide e parque nacional – O enorme vulcão e as crateras com as formações rochosas curiosas. Não perca a viagem de teleférico até 160m do cume. Visite las Cañadas e passeie nos trilhos que saem da Pousada.

Los Cristianos – O grande centro de turismo e diversão por excelência. Não perca perto de Los Cristianos a Playa das Americas, as belas casas de férias de Adeje, a Costa del Silencio e os bons restaurantes de Los Abrigos

Puerto de la Cruz – Esta é a mais antiga estância de férias de Tenerife, onde dispõe de um belo lago com piscinas de água de mar desenhado por Cesar Manrique. A Plaza del Charco de los Camerones com as belas casas setecentistas e o Jardim Botânico merecem também uns passeios.

La Orotrava – A velha cidade de La Orotrava não longe de Puerto de La Cruz merece também uma visita e passeios relaxados pelas ruas e praças antigas. Pare na igreja barroca de Nuestra Señora de la Conception (sec. XVIII) e visite a Casa de los Balcones e a Casa del Turista.

Candelaria – Visite nesta cidade costeira o santuário da Nuestra Señora de la Candelaria, a padroeira das Canárias, na praça principal.

La Laguna– Passeie pelas  praças antigas desta cidade património UNESCO.

Montes de Anaga – Montanhas verdejantes a norte de Santa Cruz que merecem uns passeios pelos seus trilhos.

Santa Cruz de Tenerife – A capital de Tenerife. Passeie pela cidade, vá ao mercado de Nuestra Señora de Africa e vá à praia  de Las Teresitas.

Onde ficar

Tenerife está muito bem equipada para turismo. Encontra aqui várias estâncias bem apetrechadas.   Hoteis e casas de férias em Los Cristianos, apartamentos na Playa de las Americas, casas de férias de luxo em Adeje, ou ainda uma casa de campo em El Tanque. Se pesquisar em Férias Espanha vai certamente encontrar alguma que lhe agrada.

One thought on “Tenerife, um mundo à parte

  1. Pingback: Tenerife: informações úteis « E Espanha aqui ao lado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s