Destinos em Espanha de turismo rural

Espanha tem destinos de turismo rural tão fabulosos como os portugueses. Montanhas assombrosas, planícies e lagos e rios estão na linha da frente da paisagem espanhola, onde podemos encontrar uma ideal casa de férias. Sendo este tipo de férias virado para um turismo consciencioso e que busca a integração com a natureza, o tipo de oferta disponível é geralmente  de alta qualidade tanto do alojamento como do enquadramento.

Turismo rural em Espanha: norte

Galiza

A costa atlântica da Galiza é rica em prados verdejantes, florestas densas e sobretudo de grande beleza as falésias e as chamadas rias da Galiza. O clima é temperado e húmido proporcionando verões suaves e excelentes para o turismo rural. Para além da natureza, a Galiza oferece ainda um enquadramento humano rico em práticas de agricultura ancestrais e tradições de origem celta, de que o uso da gaita de foles é o melhor exemplo.

Astúrias

O que melhor caracteriza as Astúrias é a cordilheira partilhada com a Cantábria, os Picos de Europa. Caracterizada por este terreno acidentado, encontram-se nas Astúrias povoações perdidas no tempo, com belos exemplares de igrejas românicas e onde a vida parece ter parado, preservadas que estão as antigas tradições e o curioso dialecto o bable. Ainda e sempre produz-se a sidra que depois é servida com muito cuidado, por cima do ombro sem derramar líquido nos copos segurados com a outra mão ao nível dos joelhos.

Cantábria

Também nesta província as montanhas dominam e influencia a vida. Assim é possível encontrar em locais remotos não só igrejas românicas belíssimas e   povoações que mantêm o carácter de outros tempos, como Santillana del Mar, mas também as suas florestas, ricas em flora e fauna como os últimos exemplares de ursos ibéricos que estavam em vias de extinção estão agora protegidos na reserva de Somiedo. Santander, a capital de província é também uma estância de veraneio.

Turismo rural em Espanha: centro

Castela e Leão

Situadas no vasto planalto central, a meseta está coberta por planícies secas e poeirentas, campos de trigo mas também montanhas, lagos e rios dignos de visita. Castela e Leão é sobretudo marcada pelas planícies douradas. As suas cidades foram de grande importância no desenvolvimento da cultura e língua espanhola e apresentam monumentos dignos de visita como a catedral de Burgos e a de Leon, a cidade de Salamanca, o Alcazar e o aqueduto romano de Segóvia.

Castela-La Mancha

A mais conhecida é a cidade de Toledo, mas também merecem uma visita Alamagro, Oropesa ou Guadalajara. Esta é a província de D. Quixote, por onde vale a pena passear: oa moinhos de vento de Consuegra;  Cuenca e as estradas panorâmicas das suas serranias; a reserva húmida de Tablas de Damiel, o castelo de Belmonte (séc. XV); e claro Toledo.

Extremadura

A província mais pobre e afastada do mundo moderno. Há colinas e florestas verdes que descem em direção ao sul abrigando animais raros e belas cidades antigas com bairros simpáticos. menos visitada do que as outras províncias oferece paisagens naturais intactas e vida selvagem excepcional no Parque de Monfragüe. A visitar: Cáceres, a cidade templária de Jerez de los Caballeros e os mosteiros de Guadalupe e Yuste.

Casas de turismo rural em Espanha

Em qualquer uma destas províncias o turismo rural tem vindo a ser desenvolvido de forma muito sustentada. Podendo encontrar-se casas de campo típicas das regiões, mas perfeitamente equipadas e preparadas para umas férias no campo com todo o conforto e de qualidade. A preocupação em preservar as características locais está sempre presente, seja pelo recurso aos materiais locais de construção, seja pelo detalhe empregue nos interiores das casas. E no entanto, nada falta para uns excelentes dias de férias no campo.

casa de ferias no campo, Galiza casa rural Picos de Europa casa de campo Astúrias
casa de ferias no campo Cordoba casa de campo em Caceres casa de campo Cadiz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s