Os sabores de Maiorca

Do Mediterrâneo vem aos pratos maiorquinos o peixe e os mariscos, sobretudo as lagostas que compõem os pratos tradicionais da ilha. Mas a arte de cozinhar não termina aqui. Tumbet de peix, feito com peixe branco, beringelas, pimentões e os ovos cozidos tudo em camadas é simplesmente delicioso. A influência catalã está bem presente, por exemplo, no Pa amb oli, uma fatia de pão com um creme de alho e azeite. As sobremesas também são também deliciosas, de que se destaca a ensaimada, um delicioso caracol de massa com banha.

Prato de peixe tipico Maiorca

Onde pode saborear tudo?

No Mel d’Abella, que diz de si próprio ser um laboratório gastronómico ou no Meson C’an Pedro II. Apenas para nomear dois, porque o ideal é mesmo ir à descoberta. Quem sabe, da próxima vez que for a Maiorca, não me deixa aqui uma sugestão interessante!

O lugar perfeito para ficar:

Que tal num desses apartamentos de luxo em Maiorca, tais como: este apartamento de luxo em Es Lombards. Ou numa deslumbrante vivenda de férias de luxo em Maiorca?
Bom, mas se o dinheiro não abunda, não se coíba de fazer férias em Maiorca e experimentar estes e outros petiscos. Veja aqui um apartamento de férias barato em Maiorca.

One thought on “Os sabores de Maiorca

  1. Pingback: Palma de Maiorca « E Espanha aqui ao lado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s