Comer em Tenerife

Alimentação

Há restaurantes por todo o lado e para tosdos os gostos. Nos restaurantes locais encontra sobretudo marisco de entrada: camarões da costa, lapas e mexilhões e como prato principal o peixe fresco – badejo, bodião (es: vieja), e outros que pode comer grelhado e tipicamente vem acompanhado com papas arrugadas, ou seja, batatas assadas com pele acompanhadas com molho verde à base de azeite, alho e coentros ou salsa e molho vermelho à base de pimentão e tomate. Os preços rondam por pessoa os 25 Euros.

Encontra também os restaurantes de cadeias como Pizza Hut, Burger King ou MacDonalds. Há ainda chineses, tailandeses, italianos, etc. Se vai em self-catering encontra as cadeias Lidl, Al campo (Auchan) e Carrefour além de pequenos supermercados locais. Os preços são idênticos a Portugal.

Café

Para quem gosta de café, o melhor é levar de Portugal, porque na ilha o café é péssimo, tanto a seleção nos supermercados para fazer em casa, como o servido nos restaurantes e cafés. Não peça o “café solo” é fraquíssimo! Peça antes expresso, é feito à italiana e mais parecido com o nosso. Encontrei nas Playa de las Americas um italiano que servia um café razoável, mas foi tudo!

O peixe grelhado (badejo) com papas arrugadas, El Picoteo em Los Abrigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s