La Manga

La Manga, EspanhaJá no início do séc. XX as águas ricas em minerais do Mar Menor, como é conhecida a maior lagoa de água salgada da Europa, eram aconselhadas como forma de tratamento. Então os veraneantes ficavam em casas de férias em Santiago de la Ribera e Los Alcázares. A faixa que separa o Mediterrâneo desta lagoa é chama-se La Manga.

La Manga é uma faixa com cerca de 22 km e com 100 a 1500 metros de largura, formou-se com a deposição de sedimentos  criando no seu interior uma lagoa que comunica com o mar por 4 canais chamados “golas”. As águas desta lagoa podem ser até 5º C mais quentes do que o mar Mediterrâneo tornando esta zona, uma zona excelente para umas férias de praia.

Em Casas de Férias em Espanha poderá escolher uma casa, apartamento ou moradia para férias em La Manga que podem ser bem preenchidas, desde banhos nos dois mares e desportos aquáticos variados onde o Windsurf é dos mais praticados até passeios às salinas a norte a Reserva Natural das Salinas de San Pedro del Pinatar, a sul a bela cidade de Cartagena e aos domingos de manhã, vá ao Mercadillo de Cabo de Palos, uma espécie de feira da ladra, onde pode encontrar de tudo a bom preço.

2 thoughts on “La Manga

  1. Pingback: La Manga del mar Menor « E Espanha aqui ao lado

  2. Pingback: Passar férias entre dois mares « Viagens e Férias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s