Aprender Espanhol

Se está a considerar ir a ou para Espanha, verá a sua estadia facilitada se falar a língua de Cervantes. A não ser que vá para a Catalunha, Barcelona, aí a conversa faz-se mais em catalão do que em Espanhol e de pouco interessa que seja estrangeiro.

Um fenómeno a que temos assistido nestes últimos anos é o crescente interesse pelo Espanhol. quando nem há uma década atrás poucos eram os portugueses que achavam necessário esta língua, até porque nós com “portunhol” também lá nos arranjávamos, se bem que correndo sérios riscos de sermos mal interpretados e até podermos passar por momentos embaraçosos: aquilo que parece português, não o é forçosamente: palavras espanholas como  borrar, embarazada, oficina, pila, presunto, vaso não são aquilo que parecem em português. Mas há muitas mais características próprias do espanhol que não se deixam transpor para o português.

Já não estamos de costas viradas para Espanha e começamos a perceber que o nosso prático Portunhol afinal não serve o propósito essencial de conversar e dialogar. Por isso se está a pensar ir a Espanha, não vã sem ter pelo menos umas luzes claras do que é o Espanhol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s