Madrid em 24h, parte 1

Escapadela a Madrid

Sempre quis saber o que se pode fazer num dia numa grande cidade. Neste caso, Madrid. Para aquelas situações em que se vai num pé e vem no outro, a trabalho e sobra um tempinho antes do voo de regresso. Com os voos baratos da Ryanair é possível hoje em dia chegar a Madrid vindo do Porto por 30 € ida e volta – a título informativo, se fosse de comboio pagaria 94,40€ em turística e viajaria durante cerca de oito horas de noite. Dá que pensar, não dá: valerá o TGV mesmo a pena?

Quarto do Hostal

Retomando este relato. Viajei até Madrid e passei lá um dia, para perceber o que se pode fazer num dia numa capital como Madrid. Cheguei à noite e fui para o hotel, um simpático hostal, Hostal Santo Domingo no centro de Madrid, renovado recentemente. Os quartos com WC e duche são bem pequeninos, mas tem tudo o que é necessário para uma estadia curta. O pessoal é muito simpático e prestável, só não tem pequeno-almoço.

Madrid à Noite

Casa Labra Madrid

Casa Labra, Madrid

À noitinha fomos à procura de tapas e das Portas do Sol. Uma visita merece a Casa Labra, mesmo por trás das portas do Sol, na Calle Tetuan, uma casa antiga, aberta desde 1860, com belos paineis de madeira e azulejo e uma atmosfera madrilena muito agradável. Tome aqui uma caña (ou duas) e coma umas tapas. Fecha às 20h. Como estava noite de chuva resolvemos jantar por ali mesmo e na mesma rua entramos na Sidreria La Farola: pedimos uma tapas (ameijoas, polvo, e já não me lembro que mais) e depois um bife excelente, macio e saboroso. Depois do jantar impõe-se o que qualquer madrileno faria se estivesse no nosso lugar: la Movida. Não lonje das Portas do Sol, seguindo a Carrerra de San Jerónimo chegámos à Calle Echegarray que dá para a Praça de Santa Ana e claro fomos tomar um mojito num dos bares desta rua. Muita (mas claro não toda) da vida nocturna desta cidade acontece à volta desta Praça de Santa Ana. Depois ala para a caminha, bem confortável e recarregar baterias para um dia de passeio.

Parte 2 >>

4 thoughts on “Madrid em 24h, parte 1

  1. Pingback: Anónimo

  2. Pingback: A Janela Laranja « E Espanha aqui ao lado

  3. Pingback: Madrid em 24h, parte 2 « E Espanha aqui ao lado

  4. Pingback: Madrid em 24h, parte 3 « E Espanha aqui ao lado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s