Madrid em 24h, parte 2

<< Leia a parte 1

Madrid Antiga

fachadas de Madrid

No dia seguinte cedinho, por volta das 8:30 fui à descoberta das atrações de Madrid. Primeiro um pequeno-almoço num dos poucos restaurantes abertos a esta hora (que os espanhóis começam tarde o dia!), o Restaurante Aguilla na Calle de Conception Arenal. O local não tinha nada de especial, para além de um excelente sumo de laranja natural, croissant e mesmo o café estava excelente para os padrões portugueses.

Por volta das 9 da manhã o movimento nas ruas de Madrid é pouco, as lojas ainda estão fechadas e quase não há trânsito no centro de Madrid. Assim segui para as Portas do Sol, o meu ponto de partida para esta visita a Madrid. Daqui fui em direção a poente à descoberta da Madrid Antiga, primeiro pela bonita Calle Mayor  e até uma passagem à esquerda que me levou à Plaza Mayor, construída entre 1617 e 1619. Depois, tomando a saída da Plaza que dá para sul, chega-se à Calle Toledo que leva à Plaza Cascorro. Aqui,  todos os domingos, se realiza o Rastro, a fantástica  feira da ladra madrilena (tem coisas espetaculares!). Mas antes de aqui chegar e virando à direita na Calle de los Cuchilleros, uma rua antiga e bem bonita de Madrid, passei pelo restaurante El Botin (diz-se de si próprio que é o mais antigo do mundo). No final da rua chega-se ao Mercado de San Miguel, já de novo pertinho da Calle Mayor. Finalmente um pouco mais e estou na Plaza de Armas e depois no Palácio Real, tal como umas centenas de outras pessoas a tentarem vislumbrar alguém no Palácio.

Agora é tempo de seguir no sentido oposto. Assim tomei a Calle del Arenal, paralela à Calle Mayor para voltar às Portas do Sol. São cerca das 11:30 da manhã e agora a rua está cheia de vida, com transeuntes, músicos de rua, vendedores. Nas Portas do Sol, paragem para apreciar o movimento e sou interpelada por visitantes que me perguntam como chegar à Plaza Mayor, e qual guia turístico experiente indico o caminho aos turistas … espanhóis!

Leia a última parte >>

2 thoughts on “Madrid em 24h, parte 2

  1. Pingback: Madrid em 24h, parte 3 « E Espanha aqui ao lado

  2. Pingback: Madrid em 24h, parte 1 « E Espanha aqui ao lado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s