Madrid em 24h, parte 3

Madrid Bourbon

Paseo del Prado, Madrid

Paseo del Prado, Madrid

Esta zona de Madrid é mais moderna e desenvolveu-se no período do domínio dos monarcas Bourbons, aumentaram um mosteiro para o converter em Palácio, de que hoje restam os jardins que compõem o Parque do retiro. Deste lado da cidade há praças imponentes, um arco do triunfo, avenidas monumentais e o grande museu do Prado.

Depois de curta pausa nas Portas do Sol, sigo pela Calle de Carretas até à Plaza de Jacinto Benavente. Daqui à esquerda para seguir em direção a Santa Ana, tomando a Calle de la Bolsa. Esta Praça e as ruas à volta concentram muita da vida nocturna de Madrid. Segui pela Calle de las Huertas que desce até ao Paseo del Prado. Esta monumental avenida tem, descendo-a em direção a sul, do lado direito o Centro de Arte Reyna Sofia e ao fundo a famosa estação de comboios de Atocha. Do lado esquerdo fica o Jardim Botânico, o Museu do Prado, um pouco mais a leste o belíssimo Parque do Retiro. Seguindo-a para norte chegamos à famosa Calle de Alcala. Se daqui formos para a direita, afastando-nos do centro chegamos a bela praça das Portas de Alcalá. Eu optei por, na Plaza Cibeles, virar à esquerda na mesma Calle de Alcalá para regressar ao meu ponto de partida, a Plaza de la Puerta del Sol, como é conhecida a praça das Portas de Sol em castelhano.

Conclui aqui o passeio de 24horas a Madrid. Agora só restava entrar no metro em direção ao aeroporto de Barajas. Das Portas do Sol é preciso fazer uma vez transbordo, mas em cerca de 30 minutos cheguei ao aeroporto. Bastante cansada, diga-se, mas valeu a pena. Afinal não há quem vá de propósito a Lisboa ou ao Porto para jantar? Ou à Mealhada? Pois eu fui a Madrid!

Se estiver a pensar visitar Madrid com mais tempo, saiba que a cidade merece bem uma estadia de fim-de-semana prolongado ou até mesmo uma semana, onde se poderá alargar um pouco o âmbito da visita a alguns pontos de interesse nos arredores da cidade. Para qualquer destas opções, justifica-se plenamente alugar um apartamento em Madrid que lhe proporcionará uma vivência mais autêntica da cidade.

Ler sobre Madrid antiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s