Costa da Luz, Espanha

A Costa da Luz, na Andaluzia começa na fronteira com Portugal e estende-se até Tarifa. Esta Costa é caracterizada pelas extensas praias de areia fina, algumas delas excepcionais para surf. As águas que banham esta costa são já as do Atlântico misturadas com as do Mediterrâneo, por isso são um pouco mais quentes do que no Algarve. Para as férias de verão a Costa da Luz tem já locais bem preparados para uma boa estadia de férias. Com infraestruturas como campos de Golfe, lojas, restaurantes, bares parques infantis, etc. A aqui destacam-se as seguintes localidades:

Isla Canela

Do lado espanhol do Rio Guadiana, Isla Canela situa-se na foz deste rio. Tem um campo de golfe com 18 buracos, que se situa frente ao rio. Esta estância de férias, que pertence a Ayamonte,  fica mesmo em frente a uma extensa praia de areia dourada. Em termos gastronómicos come-se aqui bom peixe.

Vista do complexo do cais

Procure alojamento de férias em Isla Canela

Isla Cristina

É uma povoação virada para a pesca e turismo e foi fundada por pescadores no séc. XVII após o terramoto de Lisboa. Situada na embocadura do rio Carreras tem uma orla marítima de praia bastante extensa. Esta a cerca de 20 km de Ayamonte. Aqui se localiza também Punta del Moral unida ao continente por uma ponte de 300 m.

Ligação entre o calçadão ea praia

Isla Cristina é outra povoação bem equipada para o turismo, daí que é fácil encontrar  casas de férias na Costa da Luz para as suas férias.

Islantilla e El Portil

Imediatamente a seguir a Isla Cristina fica a praia de Islantilla  criada em 1991. Menor em tamanho, oferece contudo condições razoáveis para umas boas férias no sul de Espanha. Além da boa praia tem um campo de golfe de 27 buracos. A esta praia segue-se a El Portil com 4 km, para o lado interior há uma lagoa de grande valor ambiental.

Se está a pensar passar as suas férias de verão no sul de Espanha procure aqui a sua casa de férias.

Sanlucar de Barrameda

A 238 km de Ayamonte, Sanlucar de Barrameda é um porto de pesca na foz do rio Guadalquivir. Fica a seguir ao Parque nacional de Doñana (daí a distância porque é preciso contornar o parque). É uma cidade antiga com um castelo mourisco, a partir de onde Cristóvão Colombo se lançou na sua terceira viagem para a América e Magalhães iniciou a viagem de circum-navegação. Cidade também conhecida pelo xerez.

Aqui perto fica Chipiona um movimentado destino de férias com uma boa e extensa praia. Procure aqui um apartamento de férias no sul de Espanha.

El Puerto de Santa Maria

É a partir de aqui que é exportado muito do Xerez que vem de Jerez de la Frontera mais a norte. Situa-se na foz do rio Guadalete e é conhecida pela cidade dos 100 palácios apesar de muitos deles estarem muito degradados. A cidade é muito antiga e supondo-se a sua fundação a um ateniense. As suas praias são por exemplo a Playa de la Puntilla, na foz do rio ou a Playa de Valdelagrana, bem equipada e preparada para férias de praia.

Este é um ótimo local para as suas férias de verão no sul de Espanha.

Chiclana de la Frontera

É uma cidade antiga hoje em dia virada para o turismo com campos de golfe e especialmente as suas praias. La Playa de Barrosa, uma praia extensa  de areia fina; Playa de Sancti Pedtri, uma praia semi-urbana com cerca de 1km de areia fina (tem algumas rochas na zona de banhos).

Procure aqui um apartamento de praia na costa da luz.

Conil de la Frontera

Povoação tipicamente piscatória de influência árabe, com as suas ruas de casario branco. Fica a 287 km de Ayamonte. Nos últimos anos tem se virado para o turismo com um número crescente de restaurantes, bares, lojas etc. As praias a que pode aceder são a Playa de los Bateles, praia urbana ao largo do paseo maritimo; a Playa Castilnovo, uma praia mais solitária com boas condições para o windsurf; Playa de la Fontanilla, a preferida pelos turistas pelos serviços  impecáveis.

Procure aqui uma moradia de praia na Costa da Luz.

Vejer de la Frontera

Esta antiga povoação piscatória de casas brancas encavalitadas numa colina a 200 m do nível da água foi declarada monumento nacional. Na orla marítima a praia que serve esta zona é El Palmar de Vejer com 8 km de comprimento.

Gostou das opções? Há ainda outras praias interessantes como Tarifa, San Roque ou até Cádiz. Estas ficam para depois, entretanto aproveite o facto do sul de Espanha não ser muito caro para umas férias de verão diferentes!

One thought on “Costa da Luz, Espanha

  1. Pingback: A costa no sul de Espanha « E Espanha aqui ao lado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s