Férias em Maiorca

Estamos fartinhos de ouvir falar em Maiorca: copos, turistas vermelhinhos que nem camarões a cair de bêbados, praias e hotéis. Pois desengane-se quem assim pensa. Tal como Ibiza não se resume a festa alcoólica, Maiorca é bem mais do que ressaca na praia.

Maiorca rica em variedade

A riqueza natural de Maiorca tornam esta ilha um destino de férias privilegiado. Nenhuma outra ilha europeia apresenta uma tão vasta panóplia de paisagens como Maiorca.

São as planícies férteis centrais com amendoeiras, oliveiras e vinhas – experimente por exemplo ficar uma semana de merecidas férias num turismo rural, uma finca!- ; a paisagem calcária e quase alpina da Serra Tramuntana, que localizada a noroeste defende a ilha dos ventos, e tem escarpas e falésias que mergulham no mar.

Numas férias em Maiorca não deve desperdiçar a oportunidade para conhecer melhor a ilha.

Palma de Maiorca

Vista de Palma de Maiorca

Vista de Palma de Maiorca

Esta é a porta de entrada na ilha e também é aqui e arredores que a maior parte dos turistas vêm. A cidade, é ela própria encantadora. A não perder aqui passeios pela cidade, tomar um café numa das esplanadas no Passeig Des Born, uma visita à Catedral e à Basilica de Sant Francesc, uma visita ao Bays Árabs. É  um excelente ponto de partida para explorar a ilha, mas não fique no meio do turismo de massas! Opte por viver a cidade neste apartamento de férias em Palma >>

Perto de Palma

Praias como Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova a leste e El Arenal, Playa de Palma e Can Pastilla a oeste concentram a maior parte de grandes hoteis e turistas.

A não perder em Maiorca:

Andratx

Uma cidade a oeste de Palma, num vale de amendoeiras, salpicando a encosta com as suas casas brancas e ocre e afastada do seu porto para maior segurança contra ataques piratas. Às quartas há mercado, sendo portanto um bom dia para visitar a cidade. O porto a 5 km foi-se tornando desde os anos 50 do séc. passado numa estância de férias dos ricos. Nas proximidades pode visitar La Granja, uma quinta ou possessicó como é chamada localmente. Aqui se mostra como era vida no campo em Maiorca. A mansão e os jardins merecem uma visita aturada.

Sugiro uma estadia numa cuidada casa de campo maiorquina com piscina inserida numa quinta de montanha com vista de mar.

Valdemossa

Foi um destino de alguns ilustres visitantes, como Chopin e George Sand, que se alojaram na Real Cartuja de Jesús de Nazaret, outrora um mosteiro, hoje um pousada: um edifício muito bonito rodeado de jardins encantadores. Esta linda cidade de calçadas, casas vetustas e mansões impressionantes atrai muita gente, mas nem por isso deve deixar de a visitar.

Deia

Talvez a aldeia maiorquina mais conhecida. Aqui viveram escritores, como Robert Graves. Está idilicamente assente na escarpa do Puig de Teix.

Sóller

A bela cidade ocre cujo ar gaulês é resultado das trocas comerciais com  França no séc. XIX  está num vale fértil onde se produz laranja e limão. É uma boa região para passeios a pé por entre os pomares. Uma das atrações é uma espetacular viagem feita no comboio que liga Palma à cidade e ao Porto de Sóller.

E ainda a merecer uma visita:

Biniaraix e Fornalutx perto de Sóller, Pollença e a baía de Alcudia, as Coves del Drac, Felanitx, Puig de Randa e Capocorb Vell.

Neste blog, vou dedicar durante as próximas semanas mais atenção a Maiorca. Por isso venha visitá-lo regularmente.

2 thoughts on “Férias em Maiorca

  1. Pingback: Férias em Maiorca « viagens

  2. Pingback: Palma de Maiorca - Can Pastilla ou Alcudia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s