Escapadela citadina: Madrid

varandas numa rua de Madrid

Um destino ideal para uma escapadela agradável de fim-de-semana é por exemplo,… Madrid! Deixamos o nosso carro na garagem e apanhamos um voo rápido e barato como os fornecidos pela Ryanair (Porto – Madrid por 14€). Em menos de uma hora chegamos ao nosso destino: Madrid.

O aeroporto de Barajas divide-se em 4 terminais, sendo que o 4º, onde para geralmente a Iberia e o 2º e 3º onde param muitas das low cost como a Ryanair. O acesso ao Metro faz-se pelo terminal 2. Do aeroporto à cidade chega-se igualmente rapidamente de metro por 2€ por pessoa.

Depois na cidade o modo mais cómodo de conhecer a cidade é andando a pé e de metro para chegar a locais mais distantes. O autocarro turístico é uma alternativa interessante,  o bilhete pode dar para mais de uma dia e pode entrar e descer várias vezes durante a viagem, além de ter acesso a fones e informação na nossa língua.

O Alojamento é fácil em Madrid seja em hotel, hostal ou apartamento privado a escolha é imensa e tanto há de grande qualidade como mais modestos a preços mais em conta, sendo possível passar um fim de semana sem um grande dispêndio no alojamento. Veja mais abaixo os sites sugeridos para o alojamento.

Madrid tem muito para ver. O centro antigo da cidade entre o Palácio Real e o Jardim Botânico merecem vários passeios para descobrir recantos e praças como

  • a Plaza Mayor,
  • as Portas do Sol (a partir de onde se calculam as distâncias em Espanha)
  • a Plaza de Sant’Ana
  • o Rastro (a feira da ladra aos domingos)
  • o bairro de La Latina e o Lavapiés

Madrid é rica em museus e arte. Aqui se tiver pouco tempo, não deve perder os seguintes:

  • Museo del Prado
  • Museu Reyna Sofia
  • Museu Thyssen-Bornemisza

Como nem só de ruas e museus se vive. Falta claro a alimentação e a diversão. Restaurantes não faltam e há os para todos os gostos e preços. Interessante é ir por exemplo a Casa Labra mesmo por trás das Portas do Sol para uma bebida antes de jantar, para comer sugere-se:

  • Casa Patas, C/Cañizares,10 – oferece para além de boa comida espetáculos de Flamenco. Atenção que a entrada é paga!
  • Taberna Los Quatro Robles, Plaza de Celenque 1 – Bar de Tapas com ar muito andaluz, frequentado pelos trabalhadores madrilenos.

mas em última análise os gostos não se discutem e certamente que encontrará restaurantes à altura das suas necessidades.

Quanto à diversão, há muito por onde escolher, mas o Bairro de Santa Ana ao redor da praça com o mesmo nome tem muitos bares e discotecas, permitindo rapidamente andar de bar em bar.

Sítios úteis:

One thought on “Escapadela citadina: Madrid

  1. Pingback: Tweets that mention Escapadela citadina: Madrid « E Espanha aqui ao lado -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s