Fim de semana em Vigo

Praça em Vigo

Vigo é não só a maior cidade da Galiza, é tambem o maior porto de pesca de Espanha. Situada na primeira boca das Rias Baixas, esta cidade está agadávelmente enquadrada pela Ria à sua frente e pelas colinas verdejantes por trás.

Não sendo uma cidade rica em monumentos antigos, tem praças com belas esculturas como a que se encontra na Praza de España. É igualmente agradável percorreras ruas antigas do beirro de Berbes, próximo ao porto, onde antigamente viviam os marinheiros e hoje é local de bares e onde se podem comer deliciosas tapas.

Para quem alugar uma casa de férias em Vigo, encontra no mercado de la Piedra, peixe e marisco delicioso a muito bom preço para preparar refeições deliciosas na sua cozinha de férias bem equipada.😉

Nas proximidades de Vigo, merece ainda uma vista o Monte de Santa Tecla, com vistas espetaculares sobre Portugal, estando o céu descoberto e a citânia celta. Em A Guarda, um pequeno porto piscatório, nas encontas de Santa Tecla poderá comer peixe delicioso. E já agora no caminho para Vigo ou no regresso passe por Tui, a cidade fronteiroça a Portugal; uma bela cidade com ruas sinuosas no alto de um monte.

Vigo é uma cidade muito viva e animada, ideal para uma viagem de fim de semana, onde vai participar da vida noturna rica e ainda poderá conhecer uma zona da Galiza muito especial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s