Destinos a não perder em Espanha

O nosso imenso vizinho tem muito por onde andar e conhecer. Nas próximas semanas traremos algumas sugestões interessantes para visitar.

Madrid, a orgulhosa capital

Madrid - Tasca

Visitar um país sem conhecer a sua capital, é como não ver a cabeça de uma pessoa. Assim, e até porque hoje em dia é fácil e barato viajar para Madrid, guarde um fim-de-semana prolongado ou uma semana para visitar esta cidade.

Quando ir a Madrid

Madrid tem um clima quente no verão e muito frio no inverno pelo que a melhor altura para visitar Madrid é no final da primavera ou no final do verão. No entanto há ocasiões onde se pode aliar uma visita à cidade com eventos únicos como por exemplo o fim de ano em Madrid, onde apesar do frio, os festejos da passagem de ano são sempre divertidos.

O que visitar em Madrid

Sendo uma capital cheia de história não falta que visitar na cidade. Desde os mais conhecidos Museu do Prado ou a Plaza Mayor até pequenos tesouros menos visitados, mas igualmente interessantes como as belas e muito antigas tascas -vá ao fim do dia  a Casa Labra, estabelecimento do séc. XVIII situada por trás da praça da Porta do Sol.

Onde ficar em Madrid

Como qualquer capital encontrará facilmente alojamento para todos os preços, conforto e qualidade. Desde os mais baratos hostales, sem casa de banho privativa ou outros confortos até hotéis de 5 estrelas. Uma rápida pesquisa na Internet, dar-lhe-á várias possibilidades. Até apartamentos de férias completamente mobilados e equipados.

Barcelona, a cidade de Gaudi

Barcelona

Para arquitetos esta cidade é imperdível, mas não só! O comum dos visitantes também vai usufruir de uma cidade espetacular quanto à sua arquitetura, mas também vida e cenário. Visite a cidade quase todo o ano já que a proximidade com o mar lhe confere um clima mais ameno tanto de verão como de inverno ( não sem dias de intenso frio no inverno!).

O que visitar em Barcelona

Novamente estamos perante uma cidade a merecer uma vista aturada ideal para um fim de semana prolongado ou para uma semana. Do centro antigo composto por ruelas medievais de casario alongado até às construções fabulosas e imaginativas que Gaudí concebeu no início do séc. XX. O mar aqui é uma constante e se em tempos a cidade viveu de costas voltadas para a sua orla marítima, hoje abraça-a e tem praias bastante razoáveis.

Onde ficar em Barcelona e onde comer

A cidade é naturalmente abundante em alojamento de alta qualidade sejam os tradicionais hostales e hotéis ou incríveis apartamentos de férias mobilados e equipados em Barcelona, em vários pontos da cidade.

Já o tema da gastronomia dava pano para mangas! A Catalunha é conhecida por albergar dos melhores restaurantes da Europa. Em Barcelona desde as tradicionais tapas acompanhadas de excelente vinho numa qualquer casa de tapas até às refeições requintadas, de tudo se encontra.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s