La Manga del mar Menor

Uma enorme lagoa de água salgada fortemente mineralizada localizada na costa leste de Espanha tem sido ao longo dos últimos séculos destinos de muitos que procuravam nas suas águas primeiro o remédio para os seus problemas de saúde e depois a melhor forma de descanso e lazer.

La Manga del Mar Menor

Veja Mapa de La Manga Del Mar Menor em tamanho grande

Se inicialmente nos finais do séc. XIX os visitantes ficavam sobretudo em Santiago de la Ribeira, portanto do lado de terra em frente ao Mar Menor, hoje em dia muitos dos visitantes ficam na língua de terra e praias que separa esse Mar do Mediterrâneo. Assim usufruem tanto da praia do lado do Mediterrâneo como do lado do Mar Menor.

Para muitos este ano não será diferente e já há muitos alojamentos ocupados. Assimpara ajudá-los a planear as vossas férias seguem aqui algumas dicas úteis:

Ir a La Manga

De carro são cerca de 1000 km. Se for do Porto vá por Chaves e Zamora; se for de Lisboa siga até ao Algarve e depois por Sevilha e Granada. Aproveite para visitar estas incríveis cidades.

Se for do Porto siga por Chaves e depois até Madrid. É uns quilómetros mais do que se for por Salamanca, mas poupa uns minutos de viagem. Se preferir ir por Salamanca, então pare para visitar esta linda cidade estudantil.

Se for de avião, o aeroporto mais próximo é o de Múrcia San Javier. Pode encontrar voos a partir de 194 euros aproximadamente coma Iberia via Govolo.pt, mas há outros, basta fazer uma pesquisa na internet.

O que fazer em La Manga

  • Desportos náuticos – o Mar menor é ideal para vela e windsurf entre outros. Vá ao Club Vela Internacional onde poderá aprender a velejar.
  • Mergulho – há um excelente reserva marinha perto de Cabo de Palos que proporciona bons mergulhos.
  • Caminhadas – a costa de Múrcia é encantadora e proporciona vistas fantásticas  a partir de vários trilhos.
  • Golf – se gosta de golfe aqui há excelentes campos de golfe como o Manga Golf Club, apenas um de muitos
  • Vida Noturna – há bares, discotecas e restaurantes para animar as noites quentes de La Manga

E há a praia em toda a extensão de um lado e do outro!

Onde dormir

Desde o mais pequeno hotel até ao mais luxuoso resort, há um pouco de tudo a minha sugestão muito particular são casas e apartamentos de férias em La Manga, onde se pode desfrutar de mais espaço e conforto, como se fosse a nossa casa de férias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s