Tenerife celebra o Carnaval

Finalmente Carnaval! E não só o Rio de Janeiro espera ansiosamente pela festa. Santa Cruz de Tenerife, a a capital da maior ilha das Canárias, festeja com toda a pujança e alegria um Carnaval tão rico e colorido como o do Rio de Janeiro. Não é à toa, aliás, que as duas cidades são geminadas.

Pelo seu colorido, charme e intensidade esta festa foi declarada em 1980 como festa de interesse turístico pelo Secretariado do Turismo Espanhol e agora luta por ser considerado património mundial da UNESCO. Fazem parte deste Carnaval as rondalas, as murgas, as comparsas são grupos que se reúnem para cantar e interpretar canções de carnaval de pendor humorístico. Há concursos, canções de carnaval, eleição da rainha do Carnaval e muito mais. Os festejos começam na sexta-feira antes do Carnaval com um grande cortejo de carros alegóricos ricamente trabalhados e cortejo e milhares de pessoas mascaradas que dançam até de madrugada.   A festa continua todas as noites até quarta-feria de cinzas. Neste dia enterra-se a sardinha terminando assim oficialmente o carnaval. No entanto no fim-de-semana seguinte os festejos recomeçam com a chamada piñata.

Para celebrar um carnaval festivo e colorido, não é preciso voar horas, basta ir às Canárias, desfrutar de um clima ameno e participar numa festa de arromba que vai deixar boas recordações.

One thought on “Tenerife celebra o Carnaval

  1. Pingback: Carnaval em Espanha « Viagens e Férias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s