A costa no sul de Espanha

Fica mesmo ao lado de Portugal, para lá do Algarve e é um destino a descobrir. A Costa de la Luz ou Costa da Luz é a zona costeira espanhola menos explorada turisticamente. No entanto, há aqui boas infra-estruturas e estâncias capazes de proporcionar boas condições para umas férias de descanso e prazer.

El Portil

Esta Costa estende-se desde a fronteira até Tarifa, já é banhada pelas águas mais frescas do Atlântico, mas mesmo assim mais quentes que as águas do Algarve. Tem extensas praias de areia dourada emolduradas por pinhais e vilas brancas bem andaluzas.

Junto à fronteira há Isla Canela e o campo de golfe, Isla Cristina, Islantilla e El Portil. Desenvolvidas a pensar no turismo estas estâncias tem todo o tipo de alojamento e infrastruturas para as podermos considerar muito boas para férias com ciranças, onde não se pretenda fazer muita atuividade a não ser desfrutar da praia boa, das piscinas, bares e restaurantes. Bem próximo fica Ayamonte uma simpática cidade.

Vejer de la Frontera

Matalascanas, Sanlucar de Barrameda, Chipiona, El Puerto de Santa Maria, são simpaticas vilas com belas praias perto do parque de Doñana. Aqui perto ficam também as cidades de Jerez de la Frontera e Cádis, ambas dignas de visita, pela sua beleza, arquitetura andaluza e na primeira pelo seu vinho, o xerez que se pode provar em bodegas locais.

Conil

 

Seguem-se estâncias mais viradas para o desportos aquáticos. As condições de vento assim o permitem, como Tarifa ou Conil de la Frontera. Aqui já se vêm mais estrangeiros, mas o ambiente é muito relaxado e jovem. Perfeito para férias em grupo e para praticar surf e outros desportos.

Informações práticas

Como chegar – O melhor é vir de carro entrando por Vila Real de Santo António

Alojamento – há variadíssimas cadeias de hotéis por todas estas localidades. No entanto, para aproveitar do charme andaluz ao máximo porque não alugar uma das muitas casas de férias na Costa de la Luz?

O que fazer – tirar, é claro, o máximo partido das praias imensas, dependendo das distâncias e da presença das crianças, um passeio a Jerez de la Frontera e a Cádis são boas ideias e claro um passeio pelo parque de Doñana – veja aqui mais informações sobre o parque de Doñana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s